Com apenas oito meses de vida, a startup israelense de cibersegurança Novee anunciou a captação de US$ 51,5 milhões em rodadas Seed e Série A. A empresa, liderada por veteranos da Unidade 8200 e do programa Talpiot, está desenvolvendo uma plataforma inovadora baseada em agentes de IA para enfrentar ameaças automatizadas que os testes tradicionais não conseguem mais acompanhar.
A proposta da Novee é aplicar metodologias de operações cibernéticas ofensivas para proteger organizações. Segundo o CEO Ido Geffen, a empresa preenche uma lacuna crítica no mercado: a automação de testes de penetração que, até então, eram feitos de forma manual e periódica. Com a IA, a Novee consegue simular táticas de atacantes reais em tempo real e de forma contínua.
Fundada em maio de 2025, a Novee já conta com 32 funcionários em Israel e Nova York, atendendo clientes de peso como HiBob e K Health. O objetivo da startup é expandir sua solução para redes e nuvem, com uma ambição similar à da gigante Wiz, tornando-se uma solução abrangente de segurança para toda a organização.
Texto original CTECH